+55 21 2667-7575 +55 21 96708-3088 • guide@guideturismo.com.br

Como funciona o restaurante Giratório em Santiago?

O Giratorio é um restaurante localizado no topo de um prédio meio antigo da capital chilena no bairro Providencia, um dos bairros mais bonitos de Santiago, mais especificamente na Av. Nueva Providencia, 2250.

Depois de pesquisar bastante sobre o restaurante e ver algumas polêmicas, a ideia de almoçar neste restaurante me causou uma certa desmotivação.

Muitos comentários diziam que o restaurante não valia a pena, que era caro, que era cheio, que precisava reservar, entre outras burocracias. Porém, como estávamos atrás de um restaurante “diferente” pra almoçar, decidimos nos arriscar e ir mesmo assim.

Chegando lá, o restaurante estava bem vazio, o que nos assustou e nos aliviou por não precisar enfrentar filas. Fomos numa segunda-feira (talvez o motivo para que tenha ficado vazio). O estilo visual do restaurante é um pouco antigo e tradicional, mas nada fora do comum. Com bebidas e comidas sofisticadas, o restaurante traz consigo um conjunto de originalidade que acaba te conquistando.

A vantagem de escolher almoçar, é que você pode ter uma visão panorâmica melhor da cidade de Santiago e da cordilheira dos Andes de dia, portanto, fica a dica!

Como funciona?

Ao escolher o almoço executivo, no valor de $ 17.900 (em torno de 90 reais – valor atualizado em agosto/2018), inclui uma entrada, um prato principal, um suco e uma sobremesa. Para quem não quiser as opções à la carte, o almoço executivo é uma boa opção econômica.

A entrada e o prato principal estavam muito saborosos, o que me surpreendeu.

Cortesia da casa: pãezinhos com manteiga e azeite chileno
Cardápio do dia
Prato principal: salmão grelhado com molho de chouriço acompanhado de batata sautée.
A Cordilheira dos Andes vista do restaurante Giratorio
Sobremesa: bolo de doce de leite com calda de caramelo
Sky Costanera e a Cordilheira dos Andes vista do restaurante Giratorio

Quem realmente quiser ir e conhecer o Giratorio, a dica é se programar antes, gastar um pouco menos nas outras refeições e guardar um extra para esse local. Nós fomos no último dia da viagem, então foi praticamente nossa despedida de Santiago e valeu super a pena.